5 de setembro de 2011

Estadão lança aplicativo de trânsito para iPhone e Android .


Fonte: Segs - Data 04/09/2011

Trânsito Estadão trará informações em tempo real de 11 cidades, em nove estados, diretamente no celular. Allianz apoia o serviço

O Estadão lança o aplicativo Trânsito Estadão. Com apoio da Allianz Seguros, o serviço traz informações sobre o trânsito em 11 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Goiânia, Vitória, Diadema, Cuiabá, Barueri), em tempo real, com a situação das principais rotas e vias de acesso, corredores e estradas. O aplicativo está disponível gratuitamente para Iphones e smartphones com Android.


Faça a simulação do seguro do seu iPhone, iPad, Smartphone ou notebook
 Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil fechou 2010 com quase 65 milhões de veículos registrados, chegando à média de um carro para cada 2,94 habitantes. É claro que essa frota gera conforto a quem utiliza automóveis, mas pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta que os congestionamentos afetam 66,6% dos brasileiros. “Para conviver diariamente com o caos nas grandes cidades do País, a informação em tempo real das condições de trânsito é, sem dúvida, a melhor arma para minimizar os efeitos”, afirma Nicholas Serrano, diretor de Produtos para Plataformas Digitais do Grupo Estado.

Com informações detalhadas das condições de trânsito das principais vias e visualização no mapa dentro do aplicativo, pelo Trânsito Estadão também é possível ver as câmeras das estradas em trechos selecionados, com toda a facilidade que o meio mobile proporciona. Entre os recursos disponíveis está o APP Trânsito GPS, que permite ter informações de trânsito e condições das proximidades, com orientações atualizadas em tempo real sobre locais com congestionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário