9 de setembro de 2011

Seguradoras incentivam atitudes ecologicamente corretas

Fonte: Revista Seguro Total

Iniciativas ecologicamente corretas que visam promover a sustentabilidade estão cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros. A Porto Seguro é uma empresa atenta às questões ambientais e, a fim de colaborar para a preservação do meio ambiente, está lançando um serviço exclusivo de descarte de eletroeletrônicos para os clientes do Porto Seguro Equipamentos Portáteis. A iniciativa inclui a retirada gratuita de equipamentos pela Descarte Certo, companhia especializada na coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos.

O diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Edson Frizzarim, ressalta que a ação proporcionará comodidade para os segurados, principalmente para aqueles que querem contribuir com o meio ambiente, fazendo o descarte dos equipamentos de forma adequada. “Sabemos que aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática concentram em sua fabricação metais pesados que prejudicam a nossa saúde, como chumbo, cobre e mercúrio, por isso a destinação correta é tão importante”, aponta Frizzarim.

O serviço é válido para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Para solicitar a retirada do equipamento eletrônico, o segurado deve estar cadastrado no Portal do Cliente (https://wwws.portoseguro.com.br/novoportalsegurado/login.liv).

A Allianz Seguros também é uma companhia preocupada em promover o conhecimento e o diálogo sobre importantes questões globais, como energia renovável, mudanças climáticas, saúde e crescimento populacional. Um exemplo disso é o jogo CEO2, que está disponível no site Sustentabilidade Allianz (http://www.sustentabilidade.allianz.com.br/).

O game coloca os internautas no papel do principal executivo de uma empresa, que tem como desafio reduzir o impacto ao meio ambiente sem perder a lucratividade do negócio.

O participante tem a possibilidade de optar entre quatro indústrias com necessidades distintas: a de seguros, automotiva, química e de energia. O objetivo é fazer com que o internauta perceba como é importante analisar cuidadosamente os rumos que uma empresa deve tomar e os possíveis impactos que ela promove na sociedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário