Fonte: REVISTA COBERTURA - Data: 17/04/2006
A expectativa da companhia é que, com o auxílio dos 3 mil corretores de seguros que operam com a companhia em todo o País, o produto contribua para a ampliação da carteira de automóveis. Hoje, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) estima que existam 9 milhões de veículos, dentro da faixa que o mercado considera como usados, na frota circulante do País. Isso representa 80% dos veículos comercializados, segundo pesquisa da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp).
Por essa razão, o Indiana Auto Usados foi personalizado para atender às necessidades desse público específico. Com o lançamento de seguros mais acessíveis economicamente, a Federação Nacional de Seguros (Fenacor) estima que ocorra uma elevação de 8% na frota circulante segurada.
A Indiana preparou um pacote com coberturas para roubo ou furto e indenização por colisão total, os planos incluem os serviços de assistência 24 horas, item, segundo pesquisas realizadas pela própria seguradora, considerado essencial pelos proprietários de carros com maior tempo de circulação.
Com base no perfil e nas coberturas contratadas, entre as quais o fator de indenização da tabela FIPE, o valor do prêmio pode custar até 52% menos em relação ao seguro convencional. Por exemplo, o seguro de um Corsa Wind, com data de fabricação de 1999, que no seguro auto comum sairia por R$ 1.457,08, no Indiana Auto Usados o preço fica em R$ 830,83. Outra vantagem é a facilidade no pagamento, cujo valor pode ser parcelado em até dez vezes iguais.
Comunicação regional
A seguradora aproveitará o calendário anual de eventos voltados aos corretores para comunicar os diferenciais do produto. A programação, que tem início nesse mês, contará com treinamentos presenciais e colocará à disposição dos profissionais um curso em sua plataforma de e-learning. `A intenção é sugerir argumentos de vendas aos corretores e auxiliá-los na divulgação do produto, que traz também um novo conceito ao mercado segurador`, afirma Claudio Afif Domingos, diretor vice-presidente da Indiana Seguros.
Mais informações sobre o Seguro Auto Usados podem ser obtidas no site www.indiana.com.br
Sobre a Indiana
A Indiana Seguros atua no mercado segurador há 62 anos e sempre apostou na tecnologia como diferencial da companhia. É pioneira na emissão com impressão instantânea de apólices e a primeira seguradora do País a emitir seguros com assinatura digital. Por seus esforços nessa área, recebeu em 2005 os prêmios: INFO100 ? 14º lugar no ranking das maiores empresas do setor financeiro, realizado pela revista Info; e as 100 Empresas mais Ligadas do Brasil ? revista Info. Em 2005 faturou R$ 337 milhões, o que corresponde a mais de 300 mil apólices comercializadas. Para 2006, projeta um crescimento de 17% em relação ao ano passado.
Com atuação nacional, possui filiais em Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Goiânia, além das quatro unidades e da matriz em São Paulo.
Oferece seguros de automóveis, residenciais, empresariais, para condomínios, de educação e de vida. Velocidade, qualidade no atendimento e seguros inovadores fazem da Indiana a seguradora ideal para garantir suas conquistas.
Seguradora desenvolve produto simplificado, com coberturas básicas e preços menores para carros com idade entre 7 e 15 anosOs proprietários de carros têm mais uma opção de seguro no mercado. A Indiana Seguros lança o Indiana Auto Usados para carros entre 7 e 15 anos de uso. O produto possui formato simplificado, em comparação aos tradicionais existentes no mercado, com a oferta de serviços básicos, mas com preços reduzidos.
>>>>> Solicite uma cotação do novo produto da Indiana na Luma Seguros. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário