Fonte: Meio e Mensagem - Data: 22/06/2011
Com Autofácil, seguradora do BNP-Paribas quer explorar segmento dos que compram primeiro veículo.
Com Autofácil, seguradora do BNP-Paribas quer explorar segmento dos que compram primeiro veículo.
A seguradora Cardif, do banco francês BNP-Paribas, está consolidando no mercado nacional um modelo de comercialização que é sucesso na Europa e EUA, o das vendas via internet. O produto vendido, o seguro Autofácil, também é considerado inovador, com preços que podem ser 50% menores que os de mercado e mensalidades a partir de R$ 69,90 por mês. “O seguro é exclusivo contra roubo e furto, e não estabelecemos perfis de clientes. As únicas coisas que perguntamos são qual o veículo e a área principal de circulação”, conta Emerson Luccas, superintendente de marketing da Cardif.
A empresa percebeu a oportunidade de negócio ao cruzar dados da Susep e da Anfavea e concluir que 70% da frota de veículos de passeio e utilitários leves não têm seguro no Brasil. Por isso, seu foco são as pessoas que compram seu primeiro carro, em geral jovens e classe C. E o meio online foi o eleito, tanto que este ano a empresa contratou a agência Media Factory para traçar seu plano de ação no mundo digital. Dos 25 mil clientes atuais, 60% entraram pelo meio online, 15% por meio de corretores e os restantes via parceiros da Cardif, que espera atingir 100 mil segurados Autofácil até o fim do ano.
Conheça o AutoFácil Cardif |
>>> Quer conhecer melhor o autoFácil Cardif Ituran? Acesse: http://www.autofacilituran.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário