15 de junho de 2011

Decisão boliviana pode encarecer seguro de carro

Fonte: DCI - Data: 15/06/2011

O preço do seguro de automóvel no Brasil pode aumentar, com a entrada em vigor do decreto do governo boliviano que permite a legalização de todos os carros que estiverem circulando sem documentação. - A avaliação é do presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Jayme Brasil Garfinkel, para quem a medida pode estimular o roubo e o furto no Brasil por quadrilhas especializadas em atravessar carros pelas fronteiras.A FenSeg enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Aguiar Patriota, pedindo medidas urgentes no sentido de proteger os interesses da sociedade brasileira.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu legalizar todos os veículos que estiverem sem documento, circulando pelo território boliviano, sem que seja verificada a procedência dos veículos. A medida, que foi divulgada na quinta-feira (9), passa a vigorar em 15 dias.

>>> Conheça o AutoFácil Cardif Ituran, rastreador Ituran com seguro de roubo/furto. Acesse: http://www.autofacilituran.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário